sexta-feira, 24 de junho de 2016

UNHAS EM 3,2,1 !

  Ooi meus amorinhos, tudo bem?! Comigo sim J Então hoje eu vim trazer algumas dicas práticas para que as unhas de vocês cresçam saudáveis. Tenho certeza que se vocês seguirem a risca vocês verão diferença, Espero que gostem!

1° DICA: Não tire as cutículas / Evite lixar as unhas
Eu sei que tem gente que não consegue deixar as cutículas ali, mas você pode simplesmente empurra-las para trás. Quando a cutícula permanece ali, ela se torna uma camada protetora da unha, e transportadora de vitaminas e proteínas para a unha, o que a faz crescer mais rápido e meias forte, sem o risco de quebrar facilmente. E ao lixar as unhas não faça movimentos de vai-e-vem, vá sempre para o mesmo lado, e devagar, porque assim você ordena as camadas da sua unha somente para um lado.


2°DICA: Use bases fortalecedoras
Existem de várias marcas, para vários tipos de problemas nas unhas, seja a unha quebradiça, unha que não cresce, enfim. Use a base que mais se adequa ao seu problema. E use-a antes do esmalte. Uma dica é fazer receitinhas caseiras: Essa minha base fortalecedora da colorama é a minha predileta, nenhuma outra deu tão certo quanto ela; o que eu fiz? Coloquei alguns pedacinhos de alho, duas gotinhas de óleo de oliva virgem e uma gota deste óleo fortalecedor da Granado; gente, deu super certo! (Colorama Base pro-fortalecimento R$ 3,90; Impala base fortalecedora R$ 2,70 ; Base fosca Risqué R$ 1,99; Óleo secante Risqué R$ 2,30)

3°DICA: Não use acetona
Quando se lê ‘acetona’ não falo apenas do removedor de esmaltes, e sim de todo e qualquer produto a base de acetona. A acetona é quase um ácido para as nossas unhas, e quando aplicada nas unhas, retira todas as vitaminas e proteínas que foram depositadas pela base, e que são dadas pela cutícula. Opte por lenços removedores de esmalte, que são a base de óleo, ou por um removedor sem acetona, que é o caso deste que eu uso; esta marca Basic+ care, é uma linha super acessível tanto nos preços quanto pra se encontrar, portanto, fica a dica também.
4°DICA: Use perfume
Como assim usar perfume? Sim, perfume! O perfume é um ácido que não vai corroer a sua unha, portanto use um perfume bem baratinho (que normalmente são os mais fraquinhos). Depois de remover os esmaltes, afastar as cutículas, e antes de passar a base faça este processo: Passe sobre todas as unhas e deixe secar, em seguida umedeça um algodão e retire das unhas, logo, passe a base e continue o processo normal de cuidados com a unha.
5°DICA: Use óleos
Azeite de Oliva extra virgem/virgem, é uma ótima opção para quem quer unhas hidratas mesmo sem base. E aqui tenho também este Óleo fortalecedor de Unhas da Granado, que você usa antes de dormir, aplica na unha e pronto, e pode ser aplicado depois do esmalte. Vale por nos esmaltes (nos recipientes) também.


DICA DE ESMALTE PARA O FIM DE SEMANA: Colorama – Nude Intenso

  Bom meus amores, por hoje é isso, eu espero que vocês tenham gostado, um grande beijooo e até o próximo <3 Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário