sábado, 13 de fevereiro de 2016

DICAS DE ESTUDO! #VoltaàsAulas2016


Oooi, hoje vim dar algumas dicas de estudo para vocês! Já li e vi em vários blogs dicas de estudo pra este ano, porque estou super inspirada pra escola este ano. Estou indo para o 2° ano do Ensino Médio e como ano quem (3° ano) pretendo prestar vestibular, então eu tenho que estudar bastante este ano e o outro haha ! Let’s goo..

Dica n° 1: Tenha um caderno!
Quando eu digo um caderno, não precisa ser necessariamente um caderno, mas um lugar onde você possa anotar TUDO o que você precisar e que você vá lembrar de olhar naquele lugar. Pode ser no seu celular caso você tenha algum app, ou até no bloco de notas; pode ser uma agenda fique sempre ao teu alcance, ou pode ser com post-it, você cola eles em um lugar que você vai ver a qualquer momento como por exemplo no seu home office, no seu caderno, etc.

Dica n° 2: Anote o máximo de conteúdo que puder!
Tudo que você ver/escutar/ler e achar necessário, anote. Quando você escreve algo importante você acaba adquirindo aquele conhecimento num nível um pouco acima do que se você apenas vê/escuta ou lê. Portanto, o professor citou alguma frase importante?! Logo após o término da explicação, vá até a mesa dele e peça para que ele repita, assim será mais fácil de lembrar deste conteúdo quando precisar.

Dica n° 3: Leia, escute e preste muita atenção em tudo!
Ler é uma arma muito importante, não apenas ler o conteúdo da matéria, mas livros em si. Quando você lê você faz com que seu cérebro trabalhe, pois você precisa entender o que está lendo, e quando você entende qualquer livro rápido, no momento em que você precisa entender alguma matéria seu cérebro já está “treinado” para entender o que você precisa aprender também. Escute tudo oque os professores dizem à você; e não se esqueça de anotar o máximo possível. Prestar atenção é algo primordial, pois você pode estar lendo, escutando, mas não está prestando atenção, e sem atenção você não vai entender nunca.

Dica n° 4: Assista Vídeos- Aula!
No ano passado isso foi muito bom pra mim, porque as vezes a gente não entende com o professor ou um amigo explicando pela forma com que ele ensina, mas talvez com outras pessoas falando você aprenda, e fique mais fácil.

Dica n° 5: Faça os exercícios!
Complete todos os exercícios das matérias, porque no final você pode simplesmente estudar os exercícios e já saberá alguma coisa para as provas. E quando for estudar em casa, peça para alguém fazer perguntas para você, que tal você e um colega estudarem juntos?! Fica muito mais fácil.

Dica n° 6: Tenha um caderno para resumos!
Um caderno ou folha pautada, são nossos melhores amigos em provas por que podemos fazer um resumo de tudo e levar para escola, e antes da prova começar ir dando um revisadinha né. ;)


E por hoje é isso meninada! Ah, novidade: O blog agora tem um instagram <3 uhuuul, é o @exibamodacom *-* Mas vou deixar aqui, um beijo e até o próximo post lindas! Amo vocês. Facebook | instagram 

Nenhum comentário:

Postar um comentário